domingo, 8 de maio de 2011

Imaginar pessoas

Tenho um amigo cego a quem a minha irmã disse que eu sou loira e mesmo que eu lhe explique que não, que o meu cabelo é castanho claro, ele não percebe. E eu compreendo-o.
Compreendo-o porque quando leio um livro não gosto que o autor descreva fisicamente as personagens. Se ele não fizer isso eu posso imagina-las completamente à minha maneira, usar actores ou amigos ou mesmo inventar pessoas. O meu cérebro faz isso automaticamente e muitas vezes, mesmo que o autor diga que determinada personagem é morena, se eu a tiver imaginado loira ela vai ser loira até ao fim.
O mesmo acontece com os autores de determinados blogs, como o meu, em que não mostram a cara ou dizem o nome. O meu cérebro tem tendência a imaginar e a criar uma pessoa e fico mesmo feliz quando em algum momento aparece uma descrição que coincide com a minha imaginação.
E foi por este motivo que deixei de tentar mudar a imagem que ele tem de mim, porque se calhar é mais fácil para ele que eu continue loira…

2 comentários:

  1. LOOOL então odeias o meu blog porque eu mostro a cara na foto de perfil ;-; xD
    Mas sim, compreendo o que queres dizer. no meu caso depende. se a descrição for boa, mesmo que não seja demasiado detalhada eu consigo à mesma imaginar e nem me faz impressão alguma.

    ResponderEliminar
  2. nao odeio por ter imagem, quando tem imagem sigo mais ou menos as caracteristicas que vejo, mas tenho quase a certeza que te imagino mais loiro do que o que és XD

    No teu blog so me irrita ter que clicar para ler o post completo e nao aparecer arquivo de lado, o que me impede de o ler de uma ponta à outra...

    ResponderEliminar