quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ódios de estimação

Toda a gente tem pelo menos um ódio de estimação, e nem venham dizer que não têm, que gostam de toda a gente que isso é treta. O ódio de estimação é aquela pessoa que nos imaginamos a torturar ou a matar durante horas a fio… E sempre que temos um problemazinho qualquer, por mais distante que ele esteja dessa pessoa, imaginamo-la na mesma.
De há 4 anos para cá que o meu principal ódio de estimação, e acreditem que este amor é recíproco, tem vindo a ser uma professora da universidade que conseguiu a proeza de ser minha professora nos três anos do curso, sempre em cadeiras diferentes.
Comecei a odiá-la no primeiro ano. Primeiro era a figura dela de rata seca e cara enjoada, depois a atitude arrogante, o sorriso cínico, o achar-se mais que os alunos. A seguir a atitude dela como professora, mandou para trás quase todos os trabalhos da turma, chumbou metade deles e ainda criticou fortemente trabalhos que nem foi ela que corrigiu, o que contribuiu para que chumbassem (este foi o meu).
No segundo ano sempre que me respondia a uma dúvida fazia-o de uma forma em que eu me sentisse a pessoa mais burra e insignificante dentro da sala, cheguei ao ponto de sempre que entrava no laboratório e ouvia a voz dela ficar mal disposta o dia todo.
E no terceiro enquanto os outros grupos monitorizavam projectos de limpeza de águas residuais, o meu monitorizava um frasco de esterco (verídico, hei-de fazer um post sobre isto). Ela sempre disse que foi aleatório, mas o meu método de escolha para torturar mentalmente as pessoas também é muito aleatório.
Então, sempre que tenho uma frustração qualquer, de uma maneira totalmente aleatória claro, o meu cérebro faz uma imagem mental dela presa com umas correntes num sitio escuro, a gritar por favor para eu a soltar e eu, poderosa, a tortura-la, sem a matar que isso é muito pouco. E sinto-me tão bem depois disto…Acho que até é saudável ter assim um ódio de estimação que podemos torturar ou matar aí umas mil vezes na nossa imaginação.

2 comentários:

  1. AI LOOOOL eu tinha um professor desses no meu antigo curso. mas eu respondia-lhe seeeeeempre. acho que o homem já não podia comigo xD. ódios de estimação... por acaso, de momento não tenho ninguém, porque não me tenho dado suficiente com muitas pessoas para me por a escolher. mas não tarda arranjo um.

    ResponderEliminar
  2. eu a esta também respondia no 1º ano, chumbei na cadeira e só a fiz no 2º ano e por exame :D

    tens que arranjar, é saudável, acredita...

    ResponderEliminar