segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pague 2, leve 1

Pedir o registo criminal implica saber especificar a finalidade dele. E eu, estúpida como uma porta, especifiquei a finalidade da formação para que me pediram a merda do papel que não serve para nada.
A funcionária então olhou para um papel que tinha todas as finalidades do registo criminal e escolheu a que achava mais próxima daquilo que eu tinha dito, e enquanto ia fazendo o requerimento deu-me os papéis para a mão e disse para eu procurar e ver se encontrava alguma coisa melhor. E em último lugar, lá estava: voluntariado. 
Ela lá tentou anular o primeiro que já tinha feito, mas como não conseguiu, impediu a impressão do documento, mas isso não basta para eu não ter que pagar… Ela então disse-me que eu ia ter que pagar os dois, porque ela não podia nem anular o que tinha acabado de pedir nem devolver-me o dinheiro. Nesta altura eu comecei a ficar impaciente e disse “se tenho que pagar os dois, passe-me os dois, não vou pagar dois e levar só um…”
Ela ainda tentou imprimir novamente, mas já não podia, nem me podia devolver o dinheiro e também não me podia cobrar só o segundo se eu estivesse em divida para com o tribunal…
É que não sei se estão a ver, mas o documento não serve mesmo para nada, nem para limpar o c*, que o papel é duro… aquilo só tem os meus dados pessoais que, acho eu, ainda sou uma pessoa capacitada para os dizer correctamente e ainda por cima o documento só tem validade de 3 meses. Além de que não percebi para que é preciso um papel a dizer que não tenho cadastro para fazer voluntariado…
Resultado: paguei 2 certificados de registo criminal e fiquei com um.
E com isto, ainda nem comecei a fazer voluntariado e já perdi a p*ta da vontade toda que tinha de ser boazinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário