segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Não me contem...mesmo que eu pergunte

Não percebo muito bem porquê, mas as pessoas têm tendência a abrir-se comigo no que respeita a situações amorosas. É um amigo a contar como acabou com a namorada mas ainda gosta dela, é outro a dizer que foi traído pela namorada, é mais uma amiga, que nem é assim tão amiga, a contar como o namorado é no sexo, é mais um amigo a contar que está a pensar trair a mulher e a pedir opinião e por aí fora.
Claro que ao ouvir algumas coisas, a minha curiosidade mais que aguçada, também vem ao de cima e eu quero chegar bem ao fundo do problema, e pergunto até não poder mais ou até a pessoa se sentir incomodada com o interrogatório. Não consigo evitar...mas quando for assim, não me contem.
O pior é que eu não aguento assim tanta informação e, às vezes fico chocada demais com a pessoa (não que eu seja uma santinha, porque estou bem longe disso), mas incomoda-me depois olhar para certos casais, saber o que sei, e deixar que continuem juntos ou separados, principalmente quando são ambos meus amigos.
Acho que as pessoas são assim porque não comunicam, é tudo um problema de comunicação e cooperação.
Se, por exemplo, ao invés de A dizer a B que gosta muito dela/e mas que não está feliz com a relação e que quer terminar (ou, em outros casos, trair sem aviso prévio), dizer porque é que não está bem e tentarem ver juntos uma solução para o problema, era tão mais fácil.
Se eu fosse a vocês para a próxima não confiava tanto em mim…qualquer dia abro a boca e há pessoas chateadas e outras felizes, em compensação.

2 comentários:

  1. Carregar os segredos alheios, por vezes revela-se um fardo demasiado pesado;)

    ResponderEliminar
  2. sim, tens razão! mas por enquanto não estou a pensar revelar nenhum deles...podem estar todos descasados :D

    ResponderEliminar