segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para a próxima aperalto-me toda!

Domingo ao inicio da tarde, tinha ainda a minha única actividade do dia sido estar deitada no sofá agarrada à gata, a minha avó, pessoa para a qual eu sou a causa de todos os males, pediu-me para ir com ela visitar uma amiga.
Como sou uma pessoa bondosa e gosto de ir a casa dessa amiga dela porque é uma daquelas pessoas que mora lá no meio do monte, que nunca vê TV e que pela boca dela só sai asneira, disse que ia, pois costumam ser tardes de altas gargalhadas.
Ainda estava de pijama, por isso fui até ao quarto buscar uma camisola para passar a ferro e vestir-me decentemente. Ao ver-me a engomar a camisola a minha avó diz-me, muito chateada “ Olha que o R. (filho da amiga dela) já tem noiva, não vais para lá estragar o casamento a ninguém!”. De notar que o R. é baixo, burro que nem uma porta, tem os dentes podres e fala “asseim…”
Para a mulher deixar de pensar assim mal de mim, nem acabei de engomar a camisola, vesti um casaco daqueles que me deixa a parecer um boneco da Michelin e nem arranjei o cabelo, apertei os caracóis numa espécie de toco meio despenteado, e lá fomos… Sim, saí de casa sem uma pintinha de rímel…
Quando chegamos a casa da amiga dela, como ela não tinha telefonado a avisar que ia, não estava ninguém. Caracóis dourados liga para o R. “ Eu estou im bila de conde, mas elas debem de estar im casa…bai bere atrás das obras quélas debem de estar por alie”.
A minha avó não quis ir procurar e disse “Vamos antes a casa da M.”
Eu naquele estado e ela diz que vamos a casa da M.??? A M. que tem um filho lindo todos os dias??? Ainda tentei dissuadi-la, mas não adiantou…
Lá fomos. Eu ainda na esperança que o P. não estivesse em casa, mas não, foi ele que abriu a porta, olhou-me de alto a baixo, cumprimentou-me e ainda me perguntou “tu és a que gostas de motas não é?”, ou seja, reconheceu-me…
Ando eu há quase um ano a pedir a minha avó para visitar a M. e ela nunca quer ir, e vai no dia em que eu estou toda despenteada, amassada e a parecer o boneco da ­Michelin? Sim, ela pensa que fui eu que acabei com o casamento do P. quando andei de mota com ele, só porque ele se divorciou pouco tempo depois.
Senti vergonha, muita vergonha… Para a próxima aperalto-me toda, nem que seja só para ir ao monte!

2 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOL
    ai parti me a rir. bom timing, não haja dúvida xD.
    Pensa assim... a beleza interior é que conta? uma boa alma é melhor que um bom rimel?
    xD

    ResponderEliminar
  2. a minha alma é melhor que qualquer rímel e claro que beleza interior é que conta mais, mas fica dificil de a mostrar quando me apresento assim, lol

    ResponderEliminar