quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Que organização...parte II

Na passada quinta feira fui a escola para resolver o problema das propinas que estavam em débito mas das quais eu tinha o recibo de pagamento. Demorei alguns dias a passar lá para ver se me acalmava com a situação e não armava escândalo.
Quando cheguei aos serviços académicos a D. Rosália perguntou o que é que eu queria e eu, muito calmamente expliquei que fui lá apresentar o recibo de pagamento da propina de Março de 2010 que ela me tinha dito que estava por pagar e que sem o recibo não me podiam passar o certificado de licenciatura.
Ela lá se sentou no computador para verificar a situação. Sim, porque devem ser muitos os alunos que passaram lá na semana passada para pedir um certificado e que ela disse que eram uns caloteiros. E enquanto isso eu fiquei à conversa com uma amiga e com a minha irmã, que me acompanharam para não haver risco de eu esganar a mulher. Nisto, a D. Rosália dá um berro “afastem-se que me estão a fazer confusão!” e enxotou-nos da mesa dela!
Nós, assustadas lá nos afastamos e aguardamos que ela voltasse ao seu estado normal. Ela olha para o recibo, olha para mim, e diz que realmente as propinas estavam pagas mas que havia uma multa de 5 euros por atraso no pagamento.
Nesta altura a minha calma começou a desaparecer…o prazo limite de pagamento era no dia 18 e eu tinha pago no dia 15. Mesmo assim tentei manter a calma e mostrei as datas à D. Rosália. A minha irmã disse que eu falei para a mulher com aquela entoação de ou-me-dás-razão-ou-levas-já-dois-estalos-no-focinho, mas pronto é normal… Ela lá me deu razão e anulou a multa dos 5 euros.
Estava já quase a acabar o filme quando ela, muito querida e simpática, se vira para mim e diz “mas não veio de propósito só para mostrar o recibo, pois não? Podia ter mostrado no dia de levantar o certificado.”
A minha irmã virou-se de costas estrategicamente para se rir de mim e a minha amiga ficou perplexa (ela tinha estado comigo no dia em que a D. Rosália me tratou por caloteira e disse que sem mostrar o recibo não me passavam o certificado) e eu comecei a espumar da boca com vontade de bater naquele ser que se encontrava diante de mim…mas assim uma coça de a deixar 15 dias no hospital…
Respirei fundo, mantive a calma e pensei “Caracóis, não vais fazer nada a esta senhora que se encontra na menopausa e que de certeza que usa Tena Lady para a incontinência…”. E consegui, esbocei um sorriso e respondi com o maior ódio que podia e em tom de ameaça “Sim D. Rosália, mas não se preocupe!”
Tenho medo dos meus instintos homicidas quando for levantar o certificado e vir a mulher…

Sem comentários:

Enviar um comentário