quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Que organização...

Bem, já não basta uma pessoa andar três anos a pagar balurdios de propinas e a esfolar-se a estudar, e para ter um diploma do curso ainda ter que desenbolsar mais algum, que ainda acontecem coisas destas...

Hoje quando me desloquei aos serviços académicos a senhora que lá trabalha (por cunha porque se ela tiver o 4º ano já é muito bom, a ver se me lembro depois de fazer um post sobre esta personagem) disse-me que me falta pagar as propinas de Março do ano passado e que não me pode passar o diploma.

Ora bem, tenho a magnifica sorte de ter uma mãe organizada e que sabia dos recibos. Agora só tenho que perder mais uma tarde, deslocar-me novamente à escola (mais 50km para cada lado, coisa pouca....) só para mostrar uma porcaria de um papel que eles deviam ter a cópia e esperar que isto resolva o problema.

Mas agora a melhor parte, a Mulher ainda teve a distinta lata de me pedir o dinheiro do requerimento de um diploma que, se eu nao tivesse o recibo, nem sequer podia receber, 70 euros. Sim, eu dei 70 euros por um papel a dizer que terminei o curso e que ela não me pode passar sem o recibo das propinas do mês de Março..Eu até sou muito paciente, mas estas coisas mexem aqui com o tico e com o teco e eu enervo-me profundamente com situações destas.

E agora eu pergunto-me: se a minha mãe fosse tão organizada como eu, como é que ia ser resolvido o problema e quem é que ia pagar a multa de um ano de atraso? E se eu não pagasse a multa, será que eles me devolviam os 70 euros? Pois, claro que vou passar por má da fita e pedir o livro de reclamações...e vai com muita sorte se eu não levar um talão da gasolina para agrafar...

Sem comentários:

Enviar um comentário