terça-feira, 30 de agosto de 2011

De partida para a Terra dos Sonhos

Pois é caros leitores, aqui a Caracóis vai mais uma vez à Festa do Avante!

Eu sei que ainda é terça e que só vou na sexta, mas já ando louca…

As jornadas de trabalho para a construção da Festa foram espectaculares e a Festa, como sempre, vai ser mais espectacular ainda.

Já ando a escolher os concertos, debates e peças de teatro que quero ver (podem espreitar aqui)e a tentar conjugar com os turnos que tenho. Sem contar, claro, com as feiras do livro e do disco, fazer slide por cima do Tejo, ver o pavilhão central e o bienal de artes plásticas, o espaço ciência, o espaço internacional e o pavilhão da mulher, que esses não têm horário e estão lá sempre à disposição.

Claro que o espaço de Braga também não vai ficar sem uma visita, e espero poder passar também pelos outros distritos quase todos. E como não podia deixar de ser, o espaço mais querido da Festa, a cidade da juventude, vai contar também com a minha presença.

Este ano quero dançar as Carvalhesas todas, participar no desfile e ouvir o comício, divertir-me e viver a Festa em toda a sua grandiosidade.

Vão ser mais três dias na Quinta da Atalaia, na Terra dos Sonhos, na Festa do Avante!

4 comentários:

  1. A Festa do Avante já é um clássico! Bom festival... está quase a chegar!

    ResponderEliminar
  2. ah caracóis! Como eu te compreendo!
    O Avante é outro mundo. É lindo ver aquele descampado desolado transformar-se numa cidade e renovar-se a cada ano com trabalho militante. É fantástico chegar ao dia da festa e pensar "eu ajudei a construir isto" Os milhares de pessoas, as bandeiras vermelhas, as camisolas do Ché! Os velhotes, os jovens as crianças...O ambiente de camaradagem. Não há festa como a festa do Avante! Para mim é o acontecimento do ano e mal posso esperar pela próxima =)

    Nocas

    ResponderEliminar
  3. Nocas, a nossa Festa do Avante é sem dúvida outro mundo. É, como disse o José Casa Nova, "o sitio com maior índice de fraternidade por metro quadrado", e é isso e o ser construída e renovada com trabalho militante que a torna especial.
    É na Festa que ganhamos força para mais um ano de luta e resistência.
    Mas haja esperança que um dia todas as festas serão como a Festa do Avante!

    ResponderEliminar