segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais um bocado e tenho o canil em casa

Tenho um novo hóspede aqui em casa, o Hulk. O Hulk é um Basset Hound enorme, de um ano e meio. Tem umas orelhas enormes, baba-se muito, adora acordar-me de manhã com uma lambidela, quase me faz cair todos os dias ao passar por mim a correr, leva-me de arrasto sempre que o vou passear e já me rebentou um par de chinelas porque queria ir à água na praia. O senhor Hulk adora dormir, no sofá, na cama, em cima da Caracóis…tanto faz o sítio.
No inicio não se dava muito bem com o Aleixo, mas agora já são amigos e até já é o pequeno que morde no grande. Já a Rita, como é óbvio, não gostou muito da ideia de ter um cão daquele tamanho em casa. Desertou a bichinha, só aparecia no quintal, nas horas de comer. Pedia mimo, colo, e depois de estar um bocadinho comigo ia embora outra vez. Agora já entra de novo em casa. Bufa ao Hulk e fica muito quieta a minha beira, mas já não foge.
A questão agora é se o Hulk fica ou não aqui em casa.
O Hulk foi comprado ainda pequenino por um casal. Foi separado da mãe, dos irmãos e da família que conhecia. Passou a morar com esta nova família e habituou-se a eles. Era mimado e acarinhado e tinha tudo o que queria.
Os novos donos do Hulk chatearam-se e acabaram por se divorciar. O Hulk, talvez por ser uma recordação daquele casamento já não era bem-vindo nem na casa de um nem na casa do outro. Novamente o cão ficou sem família.
Arranjaram novo dono, uma jovem amiga do casal. Já estava habituado à nova dona e à casa quando esta decide que vai para a universidade. Para poder estudar, a jovem tem que morar num apartamento onde não pode ter o animal.
Arranja-se então novo dono para o Hulk. Desta vez uma família grande, que já tem um cão e uma gata. Depois de saber a história do Hulk, os pais da Caracóis, tão moles como ela, ficam com o cão uma semana “só para ver se ele se habitua à casa, à gente e aos outros dois bichos…”
Bem, é complicado ter um cão grande, que suja tudo, que parte coisas, que é preciso passear todos os dias e tem a força de um touro e que ainda não se dá nada bem com a minha Rita… Mas é ainda mais complicado dizer que não ficamos com o cão e que ele vai ter que ir para outra família.

Sem comentários:

Enviar um comentário