terça-feira, 2 de agosto de 2011

Acreditar em espiritos

Hoje à tarde na SIC, mais propriamente no programa Boa Tarde, apresentado pela tia Conceição Lino, falaram de espíritos.

Eu não acredito e não compreendo muito bem as pessoas que acreditam, principalmente as mais jovens. Talvez por ser mais ligada às ciências e achar que há uma explicação para tudo, em alguns casos ainda não descoberta, mas que não tarda muito a saber-se.

Só comecei a ouvir o que diziam quando já estava uma senhora, já de idade, a contar a história de uma amiga que tinha sido possuída por um “magano” (ler com aquele sotaque alentejano fofinho).

Juro que não sei porquê, mas pelo que ouvi o que a amiga dela teve primeiro foi um inicio de depressão “fechou-se em casa e já não visitava tanto as amigas” e depois a senhora apresentou um quadro de epilepsia “primeiro parecia um corpo morto, depois tremia toda e não conseguia controlar o corpo”. Para mim, isto não é nem nunca foi um problema para ser resolvido por bruxas ou videntes, ou lá o nome que quiserem ter. Isto é uma doença que tem um nome, epilepsia, e que pode ser tratada.

Mas a melhor parte do programa foi no final, uma vidente que não cobra pelas consultas e que disse esta frase “já o meu pai dizia que há-de vir o tempo em que vão ser os mortos a matar os vivos. E está-se a ver muito agora” 

Já há muito que não me ria tanto com um programa deste género, mas acreditem que valeu a pena. Assim como ir até ao site do programa a procura do video e ver comentários deste género:



desde ja parabéns pelo programa...... sou de peniche tenho 31 anos e em garoto fiz o chamado pacto com o diabo....desde entao a minha sorte mudou ja fui a varias cartomantes ..mas todas dizem o mesmo k para me livrar disto so com varias rezas e todas me pedem balurdios de dinheiro por isso nao sei se e verdade ou mentira mas k sinto
muitas das coisas k dizem sinto gostava de saber se a senhora noemia pe pode ajudar visto ser de borla ..muito obrigado




Ola boa tarde,
Também gostava se possível de saber os contacto da Sra. Noémia, pois depois ouvir a o vossa convidada fiquei a perceber que algumas coisa "paranormais" podem ter uma razão e esplicaçao ..
Cumprimentos



Sempre que alguém me tenta convencer que os espíritos existem e essas tretas todas, parece-me que me descrevem um quadro clínico de epilepsia ou de outra doença de ordem psicológica. E eu tenho que me rir, não consigo mesmo controlar. Parece-me inconcebível que em pleno século XXI ainda haja quem acredite em demónios e espíritos. Mas quê? Andam a ver muitas series e livros de vampiros? Ou é a outra, em que a gaja fala com fantasmas e ajuda-os a encontrar a luz? Minha gente, isso é ficção!

2 comentários:

  1. É assinhe, não acredito nessas videntes e não acredito em possessões e yada yada yada. mas acredito em espíritos. quer dizer vamos a ver se explico bem, acredito que todos nós temos uma "alma" uma coisa qualquer que nos torna nós e que não morre com o corpo. não acredito que andemos a assombrar pessoas depois de mortos nem nada, mas acho que temos uma espécie de essência, ou espírito, que ódepois pode passar a um próximo estágio ou ir dar a volta ao mundo sem pagar bilhete de avião xD.

    ResponderEliminar
  2. Percebo o que queres dizer, mas não consigo acreditar. Para mim, quando morremos somos comidos pelos bichos e acaba ai.
    Já agora a alma vai andar eternamente a dar a volta ao mundo? é que ao fim de alguns anos é preferível assombrar pessoas, sempre tem mais piada XD

    ResponderEliminar