terça-feira, 5 de julho de 2011

O baile de finalistas do 9º ano

O meu primo acabou agora o 9º ano e fizeram lá na escola um baile de finalistas. Como ele tem passado os dias aqui em minha casa e estava no meu computador tirou as fotos do baile para uma pasta e pediu-me para não apagar que no dia seguinte trazia uma pen. Até aqui tudo bem, mas o rapaz caiu na asneira de dizer “mas não vás lá ver porque tem coisas que não são para a tua idade”.
Bem, quando um pirralho de 15 anos, especialmente o meu primo, me diz isto eu tenho que me rir, mas nem liguei muito. Até ao momento em que a net foi abaixo e eu, sem nada para fazer e movida pela curiosidade abri a pasta.
Juro que passei metade da tarde a rir!
O baile foi durante o dia, com as persianas fechadas para ficarem no escuro.
A maravilhosa roupa formal, no caso masculino com a toilette constituída por calças de ganga e camisas aos quadrados abertas a mostrar a t-shirt com uma caveira ou semi-abertas até ao umbigo a imitar o Michael Carreira. No caso feminino um vestido de praia e uns ténis, havendo pelo menos uma de calças de ganga e outra com uns sapatos castanhos semelhantes a pantufas.
Rapazes e raparigas a dançarem separadamente, sempre em grupos de indivíduos do mesmo sexo como se os outros tivessem peçonha.
 A decoração fantástica da bola de espelhos, sozinha colada ao tecto da sala de convívio.
A funcionária D. Maria a tomar conta dos meninos.
O Dj no guichet das senhas para a cantina.
A mesa dos sumos, onde se encontravam garrafas de Sumol, coca-cola, 7up, iced-tea e coisas do género. E foi aqui que eu percebi o porquê de não serem fotos para a minha idade. O puto andou a vangloriar-se da enorme bebedeira e das bebidas brancas que, à socapa dos professores e funcionários conseguiram introduzir no baile…
Eu podia ser boazinha e fazer de conta que não vi as fotos, mas foi impossível não me rir da cara dele no dia seguinte.

2 comentários:

  1. Galas de finalistas de 9ºano .. apraz-me dizer que é uma aventura arriscada, de assistir e aguentar! Esse teu primo é cá um postal!

    ResponderEliminar