terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Festa!


Eu sei que não escrevo nada nem dou noticias há quase um mês e que entretanto andou um príncipe nu por ai e aprovaram o código de trabalho e querem privatizar a RTP2 e mais uma catrefada de coisas más sobre as quais nem me deu vontade de escrever.

Do príncipe nu quis eu lá saber, tenho um que se despe só para mim e ainda faz coisas mais engraçadas. Do código de trabalho já li e escrevi (não aqui no blog) tanta coisa que a quem ainda acredita que é com estas políticas que se sai do buraco só me apetece dizer coisas demasiado agressivas que não vou escrever aqui. Da privatização da RTP o único comentário que faço é “já agora privatizem também o ar…”

O que eu quero saber mesmo, que sinto falta e que preciso para me dar ânimo nesta luta é a Festa! A Festa do Avante não é uma festa qualquer. A Festa tem cultura! A Festa tem teatro, tem música, tem dança, tem desporto, tem ciência, tem cinema, tem literatura, tem gastronomia, tem artesanato, tem história, tem luta, tem alegria, tem trabalho, tem camaradagem, tem um ambiente especial e único. A Festa é única, a Festa é minha e é de todos. 



Eu só quero voltar à Quinta da Atalaia no dia 7, ver aquele mundo e poder dizer quase a chorar “Eu ajudei a construir isto!” E quem me lê neste momento está a pensar “que louca…” mas só quem vive a Festa e quem participa na sua construção nas Jornadas de Trabalho, quem partilha os mesmos ideais vai entender a sensação inexplicável que eu tenho quando entro na Atalaia na Sexta-Feira e vejo a Festa construída do cimo da rampa.

2 comentários:

  1. Ah como eu te compreendo! A festa começa logo nas jornadas de trabalho! É fantástico ver a festa nascer do nada e renovar-se ano após ano...
    Logo a partir de 6ª feira lá vou estar acampada de armas e bagagens para aproveitar ao máximo e para ajudar na minha organização!

    Nocas

    ResponderEliminar