terça-feira, 25 de outubro de 2011

O meu novo laboratório

Pode parecer, mas ainda não estou louca. Hoje dei por mim na cozinha a tentar optimizar um protocolo experimental.

E agora perguntam vocês: Que merda é essa de tentar optimizar protocolos na cozinha?

E eu explico: Quando um cientista tem um protocolo experimental segue-o, como se fosse uma receita de culinária, e quando não funciona, tenta melhora-lo, assim como fazem os grandes chefes com as receitas… A cozinha é como se fosse um laboratório.

Então desta vez a Caracóis arranjou uma receita de pudim de chocolate. Na 1ª vez segui a receita e correu mal, saiu demasiado doce. Hoje troquei o tipo de chocolate por um mais amargo, diminui a quantidade de leite condensado e coloquei mais uma folha de gelatina para solidificar melhor.

Agora está no frigorifico e eu estou aqui à espera de melhores resultados que o primeiro.

E pronto, à falta de um laboratório melhor, fico com a cozinha…

Nota: e a cozinha tem a vantagem de depois se poderem comer os resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário