sábado, 5 de maio de 2012

O meu quarto


Se há coisa que detesto é certamente uma casa extremamente arrumada, daquelas em que parece que não vive lá ninguém. Pior ainda se estiver a falar do quarto. Abrir a porta de um quarto e aquilo estar perfeito, com tudo nos lugares certos, é terrível.

O meu quarto não é para estar arrumado. O meu quarto é para ser um local confortável e acolhedor, onde eu me sinta bem. Quero lá saber se os sapatos não estão na sapateira, se tem alguma camisola fora do armário, se a bijuteria está numa caixa toda a monte ou se tenho a cama por fazer… E é isto que a minha mãe não entende. Nem ela nem as outras mães.

Para as mães mandar arrumar o quarto é uma coisa banal. Acho que há algumas que o fazem todos os dias. Quando eu tiver filhos prometo que em vez de os mandar arrumar o quarto vou antes dizer “apanha só aquela roupa suja lá do canto que o resto eu não me incomodo!”

Porque o meu quarto é meu. Porque é o meu ponto de abrigo e se ele não estiver confortável, se eu não me sentir bem lá, onde é que eu me sinto bem? Onde é o meu lugar quando nem no meu sítio da casa eu estou bem?

 Hoje arrumei o meu quarto e estou a sentir falta da minha desorganização onde nada estava no sítio certo, mas eu sabia de tudo. Amanhã desarrumo de novo!

2 comentários:

  1. Faço minhas as tuas palavras! Este é um drama que enfrento todos os dias. Segundo a minha mãe a cama tem que estar feita porque "pode aparecer alguém" ora lá em casa todos trabalham pelo que a casa está fechada o dia todo, deduzo que tenho que fazer a cama não vá aparecer um qualquer ladrão que fique mal impressionado com os meus dotes de dona de casa. De qualque das formas eu não tenho por hábito receber visitas
    no quarto...Não consigo pereceber a necessidade de fazer a cama todos os dias, é que não consigo!

    nocas

    ResponderEliminar
  2. Olha se o ladrão dá com a língua nos dentes nunca mais casas! Quem é o homem que quer uma mulher que nem a cama faz? ahahahah

    ResponderEliminar